Salvador, 15 de setembro de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > 100% Gonzagão

gonzaga_GokA TVE Bahia, a Educadora FM e o Portal transmitem ao vivo a festa do centenário de Luiz Gonzaga. No dia 13,  TV, rádio e  web transmitem os shows comemorativos direto das cidades de Recife e Exu. Já nos dias 14 e 15, a TVE e o portal transmitem os festejos direto de Exu, terra natal do rei do baião.

http://www.irdeb.ba.gov.br/gonzagao/

TVE Bahia

As comemorações pelos cem anos de Luiz Gonzaga em Recife e Exu, cidade de nacimento do Rei do Baião, serão transmitidas pela TVE Bahia em parceria com a TV Pernambuco para todo o país na próxima quinta (13), a partir de 22h (23h de Brasília).

Já nos dias 14 e 15 de dezembro, a partir de 21h (22h em Brasília), Vanderson Nascimento comandará as transmissões sempre acompannhado de comentaristas, como o cantor e compositor Celo Costa, que lançou, neste mês, o documentário “Luiz Gonzaga tocava assim”. Outro comentarista convidado é o radialista Perfilino Neto, que tem mais de cinquenta anos de profissão e é autor do livro “Memória do Rádio”. 

Educadora FM

No dia do aniversário de Luiz Gonzaga (13.12), após o programa Voz do Brasil, a Rádio Educadora transmitirá o show 100% Gonzagão, direto de Recife.

O espetáculo contará com a presença de diversos nomes da música nordestina como  Fagner, Alceu Valença, Targino Gondim e o Baile do Gonzaga, que reúne cerca de nove artistas.

A transmissão contará ainda com a apresentação de Nilton Amorim, que fará flashes durante o Jornal da Educadora e o Multicultura com detalhes do evento em Recife. Neste dia também serão exibidos, durante toda programação, pequenos programas falando sobre o Rei do Baião.

Especial das Seis

Na semana do centenário do Luiz Gonzaga, a 107.5 Educadora FM preparou uma programação especial que homenageia este grande nome da música nordestina, relembrando sua trajetória e principais sucessos.

Durante toda a semana, até dia 14 de dezembro, sempre às 18h, o Especial das Seis irá transmitir uma série totalmente dedicada ao Rei do Baião, com depoimentos de diversos cantores famosos que já fizeram releituras de músicas do nordestino, como Lenine, Felipe Catto e Otto.

Na terça o Especial fala sobre Humberto Teixeira, um dos principais parceiros de Gonzaga e co-autor de sucessos como “Asa Branca”. Na quarta-feira o programa dedica-se a reunir músicas sobre um dos temas favoritos do sanfoneiro: a lua. Na quinta-feira, dia no aniversário de cem anos de Luiz Gonzaga, o programa será apresentado por Daniel Gonzaga, neto do forrozeiro. Daniel irá falar sobre a música de seu avó e também de seu pai, Gonzaguinha. Encerrando a série, na sexta-feira, o Especial das Seis traz os as diversas regravações do Rei do Baião feitas por Gilberto Gil ao longo de sua carreira, incluindo a famosa “13 de Dezembro”.

Portal

O portal transmite os três dias de festa direto de Pernambuco. Internautas de todo o mundo podem assistir e participar da transmissão, basta interagir através do Twitter pela hashtag: #100%gonzagão, ou acompanhar e participar através do Facebook da TVE Bahia e da Educadora FM.

Além de acompanhar a transmissão, pelo nosso hotsite: http://www.irdeb.ba.gov.br/gonzagao/ ,o internauta assiste a vídeos especiais e escuta os grandes sucessos do rei do baião.

Programação

Quinta (13)

- Baile do Gonzaga

- Fagner

- Alceu Valença

- Targino Gondim

- Daniel Gonzaga

- Dominguinhos

- Joaquinha Gonzaga


Sexta (14)- 21h

- Joãozinho de Exu

- Amazan

- Elba Ramalho

- Waldonys


Sábado (15) - 21h

- Sanfona de Januário

- Xote das meninas

- Novinho da Paraíba

- Jorge de Altinho

Navegue no nosso Portal e assista nossa programação ao vivo. Clique aqui.

 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.