Salvador, 22 de julho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > JAM no MAM

mam_gOs sábados de jazz do Museu de Arte Moderna da Bahia  estão completando 13 anos e a TVE vai comemorar transmitindo ao vivo o show de aniversário da JAM NO MAM no dia 01 de setembro, das 18h às 22h.

Pela TV ou pelo portal, o público poderá conferir a 253º apresentação do projeto, que trará, nessa edição especial, a Banda Base, comandada por Ivan Huol, com 18 músicos, homenageando diversos artistas que marcaram presença nos finais de tarde no pátio do museu.

Histórico

A JAM no MAM surgiu de um projeto da Huol Criações, tem direção artística do músico Ivan Huol e é realizada todos os sábados no MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia, a partir das 18h.

Ela é uma continuação das jam sessions que eram promovidas entre 1993 e 2001 em Salvador. Chamadas de Jazz MAM, aconteciam em frente à igreja do Solar do Unhão.

Em 25 de agosto de 2007, o projeto retornou num local mais amplo, de cara com a Baía de Todos os Santos, e assumiu o apelido pelo qual já era conhecido pelos seus frequentadores: JAM no MAM.

De 2007 até aqui, foram à JAM mais de 330 mil pessoas, atraídas principalmente pela sonoridade produzida a partir das provocações musicais e improvisações sempre inusitadas da Banda Base.

Portal

Para participar da transmissão do aniversário da JAM NO MAM , o internauta pode interagir através do Twitter  pela hashtags: #JAMnoMAM.

Navegue no nosso Portal e assista nossa programação ao vivo. Clique aqui.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.