Salvador, 15 de setembro de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Soterópolis

soteropolis_GArte, comportamento, educação e ciência estarão nas pautas semanais do ator Ricardo Castro e da jornalista Vania Dias, os vencedores do Edital de Seleção Pública de Apresentadores para o Programa Soterópolis, da TVE Bahia.

O resultado foi anunciado nesta terça-feira, 05 de junho, no Diário Oficial do Estado.

Foram, ao todo, 103 concorrentes (30 homens e 73 mulheres), no concurso que durou, entre período de inscrição e o resultado final, dois meses e meio.Os candidatos precisariam ter registros profissionais da área de teatro, jornalismo ou radialismo.

A comissão julgadora foi formada pelas jornalistas Malu Fontes e Silvana Moura, diretora do Soterópolis, e o diretor de Programação e Conteúdo do Irdeb, o cineasta José Araripe Júnior. “Eu sei que essa foi só uma amostra de um universo extremamente qualificado que temos aqui. Tivemos surpresas agradabilíssimas e o mais difícil foi mesmo selecionar”, disse Malu.

Os vencedores:

Ricardo Castro tem extensa carreira no teatro, sob direção de renomados profissionais como Fernando Guerreiro, Alice Vergueiro, entre outros. Esteve em espetáculos como “A Bofetada”, “Abafabanca”, uma montagem de “A Comédia dos Erros” (William Shakeapeare) e, num de seus mais conhecidos trabalhos, “R$ 1,99”. Em 2011, fez parte do núcleo de atores na novela Araguaia, da Rede Globo.

Vania Dias é jornalista com experiência como apresentadora e repórter em TV WEB. Já trabalhou com produção para cinema e também como atriz de teatro. Como cantora, gravou jingles e integrou, durante três anos, a ala de canto da banda Cortejo Afro, grupo percussivo de Salvador.

Soterópolis

O Soterópolis, que vai ao ar toda quinta-feira, às 22h, na TVE Bahia, é uma revista eletrônica criada em 2003 com foco em arte, identidades e expressões culturais das mais diversas.

Seus primeiros apresentadores foram Mario Sartorello e Luciana Accioly. Recentemente, veio sendo apresentado por Jéssica Smetak, que dará as boas-vindas à nova dupla já no próximo semestre.

Navegue no nosso Portal e assista a programação da TVE Bahia ao vivo. Clique aqui.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.