Salvador, 16 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Micareta de Feira

micareta_GA TVE Bahia transmitiu ao vivo, com exclusividade e para todo o mundo via web, a Micareta de Feira de Santana- o carnaval fora de época mais tradicional do Brasil.

A primeira noite da 75ª edição da festa contou, pela primeira vez, com a presença do cantor Pablo. Além do "rei do arrocha", a micareta teve ainda shows com Margareth Menezes e Jau, que agitaram o folião pipoca, além de Cheiro de Amor, Marizélia, É O Tchan e Tuca Fernandes, que puxaram blocos.

A transmissão da emissora foi até às 2h da madrugada. Na sexta-feira, dia 20, e no sábado, dia 21, a cobertura ao vivo prosseguiu no mesmo horário. No domingo, dia 22, a folia foi transmitida entre 18h e 20h.

A transmissão teve apresentação de Igor Baraúna e reportagens de pista de Vanderson Nascimento e de Laís Cavalcante.

O ator Psit Mota garantiu o humor da transmissão com quadros representando um personagem em homenagem à cultura nordestina e ao “Rei do Baião” Luiz Gonzaga.

Na sexta-feira, Chiclete com Banana e Magary Lord, assim como Banda Eva e Harmonia do Samba, deram continuidade à festa. No fim de semana, Carlinhos Brown, Negra Cor, Netinho, Timbalada e Duas Medidas tocaram no sábado. E para encerrar a folia com chave de ouro, Ivete Sangalo, Aviões do Forró e Tomate, Trem de Pouso e Adão Negro se apresentaram no domingo. Além dos grandes nomes da axé music, mais de 90 atrações locais garantiram a animação musical.

Todos os detalhes da micareta podiam ser acompanhados pelas redes sociais (www.twitter.com/tvebahia) e (www.facebook.com/tvebahia).

A novidade da transmissão foi o uso do instagram pela tag #micaretadefeira, onde o internauta acompanha através de fotos os melhores momentos da festa.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.