Salvador, 16 de junho de 2019
Principal > IRDEB > Acontece > Lavagem do Bonfim

img_destaque_interna_bonfimA TVE Bahia cobre a tradicional Lavagem do Bonfim, na próxima quinta-feira (12/01), com flashes ao vivo diretamente da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, a partir das 8 horas da manhã, transmitindo todos os detalhes da mobilização que marca a saída do cortejo em direção à Colina Sagrada.

Comandados pela repórter Luci Bruni, que estará na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia,  os flashes mostrarão também os preparativos e toda a mobilização que marca a saída do cortejo em direção à Colina Sagrada.

Durante o trajeto até o Bonfim, a equipe do repórter Glauber Morais acompanhará o cortejo preparando matérias especiais que serão exibidas nos programas TVE Revista e TVE Notícias. Direto do Bonfim, os repórteres Robson do Val e Luci Bruni, que estará no adro da Igreja, mostram a chegada do cortejo à basílica do Nosso Senhor do Bonfim.

A partir deste momento, a transmissão passará a ser integral, sem interrupção, até o encerramento da lavagem das escadarias do templo pelas baianas.
Com a participação direta de 68 profissionais, a Operação Bonfim da TV pública da Bahia contará com duas unidades móveis, três praticáveis, nove câmeras e a participação de convidados especiais para comentar a festa.

Em função da cobertura da Lavagem do Bonfim, a TVE Bahia, excepcionalmente, não apresentará o TVE Esporte. As matérias esportivas de maior destaque serão apresentadas dentro do TVE Revista. O TVE Esporte volta a ser exibido na sexta-feira, em seu horário normal.

Educadora FM – Além de transmitir flashes ao vivo a partir das 8 horas da manhã, a Educadora FM 107.5 transmitirá o programa Multicultura, às 12 horas, ao vivo, sob o comando de Dóris Pinheiro, contará com um repórter que estará diretamente da Colina Sagrada, com entrevistas e informações históricas sobre a parte profana e a parte religiosa da festa.

Assista a lavagem do Bonfim na TVE ao vivo. Clique aqui.