Salvador, 19 de agosto de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Radionovela Dublê de Cantor

radionovela_duble_cantor_gNa próxima segunda-feira (03/10), a Educadora FM 107.5 passa a veicular mais uma radionovela inédita.

Trata-se de Dublê de Cantor, a terceira das quatro produções que integram o projeto Nova Rádio Caleidoscópio, um dos vencedores do edital de Apoio à Produção de Programas Radiofônicos lançado em 2010 pelo Irdeb (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia).

Dublê de Cantor narra as desventuras de Romeu Romão, um cantor de linda voz e carreira obscura que se vê enredado numa absurda trama arquitetada pela produtora musical Ana Luxemburgo.

Ela quer transformar um milionário, Ricardo Pamponetti, em astro da música pop. Ambientada nos anos 80, Dublê de Cantor apresenta de forma divertida o submundo do show business.

No total, são dez capítulos de cinco minutos, cada um com duas exibições diárias – às 8h30 e às 17h30, de segunda à sexta-feira. No sábado, às 8h30, um capítulo especial apresenta o resumo da semana.

A radionovela, que também pode ser acompanhada em tempo real aqui pelo portal, tem roteiro de Ilma Nascimento e direção de Janaína Carvalho.

Conta no elenco com as vozes de Deco Simões, Iara Villaça, Ilma Nascimento, Karina de Faria, Pedro Morais e Sandra Simões, além da participação especial de Daniel Caliban e Janaína Carvalho. Deco Simões também assina a trilha sonora e Caji, a engenharia de som e a sonoplastia.

O projeto Nova Radio Caleidoscópio é realizado por dois núcleos de produção – a É Companhia de Invenções Artísticas e a Cia. Brasil de Teatro, ambas integrantes da Cooperativa Baiana de Teatro – e propõe uma homenagem ao próprio rádio com quatro novelas ambientadas em diferentes períodos históricos brasileiros.


Sinopse:

Dublê de Cantor se passa numa cidade fictícia, na década de 80. Ricardo Pamponetti sonha em ser um astro da música pop. Não fora a sua voz horrível, já teria estourado nas paradas de sucesso há muito tempo, pois é possuidor de uma bela aparência e uma imensa fortuna.

Decidido a realizar o seu sonho a qualquer custo, contrata a produtora Ana Luxemburgo, mulher ardilosa de honestidade duvidosa, para lançá-lo no mundo da fama. Fazendo jus a sua má reputação, Ana Luxemburgo resolve contratar um dublê de cantor para o seu cliente.

Na busca por um candidato ao cargo, conhece Romeu Romão, um músico pobre, possuidor de linda voz, péssima aparência e carreira obscura. Aproveitando-se da ingenuidade do rapaz, acaba por envolvê-lo numa absurda trama na tentativa de levar Ricardo Pamponetti ao sucesso.

Dublê de Cantor apresenta de forma divertida o submundo da indústria do entretenimento também conhecida como show business ou showbiz.

FICHA TÉCNICA

Direção: Janaína Carvalho

Argumento e Roteiro: Ilma Nascimento

Elenco:

É Companhia de Invenções Artísticas

Deco Simões

Iara Villaça

Karina de Faria

Cia. Brasil de Teatro

Ilma Nascimento

Pedro Morais

Sandra Simões

Artistas convidados:

Daniel Caliban

Janaína Carvalho


Trilha Sonora:

Deco Simões


Sonoplastia e Engenharia de Som:

Caji


Programação Visual:

Sandra Simões


Divulgação:

Fau Mota


Produção:

Ramona Gayão


Administração:

Ana Paula Teixeira e Humberto Faria


Realização:

Cia. Brasil de Teatro e É Companhia de Invenções Artísticas

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.




 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.