Salvador, 15 de setembro de 2019
Principal > IRDEB > Acontece > Teatro do IRDEB recebeu prefeitos

samba_do_reconcavo_internaO Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) realizou, na quinta-feira (14/04), às 19 horas, uma sessão do documentário Samba Território para prefeitos do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe.

A projeção foi realizada no Teatro do Irdeb e também contou com a presença de gestores dos territórios de Piemonte do Paraguaçu e Piemonte da Diamantina.

Produzido pela Pensar Filmes, Samba Território, com 30 minutos de duração, mostra como homens, mulheres e crianças mantêm viva a produção musical popular e como se mobilizam para o Festival Regional de Sambadores realizado anualmente em Pintadas, município que integra a Bacia do Jacuípe.

O documentário é dirigido por Vandelson Gonçalves e Paulo Marcos, com o patrocínio do BNB Cultural, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e apoio do Irdeb.

A sessão marcou o encontro entre os vários gestores municipais da região e representantes do Instituto.  Em pauta a cobertura do São João 2011 do Irdeb, cujo lançamento será nesta segunda-feira (18/04) em Cruz das Almas, e as medidas necessárias para melhorar a qualidade da transmissão da TVE Bahia.

As cidades que integram o Território da Bacia do Jacuípe são: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairí, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço.