Salvador, 26 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Estudantes da Bahia recebem reforço escolar com aulas do EMITEC

alt

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão reforçar seus estudos através das aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que serão exibidas pela TVE Bahia (canal 10.1 digital e canal 2), de segunda a sexta-feira, sempre às 6h30 da manhã. A primeira aula será exibida nesta segunda-feira, 04. 

O Emitec é uma oferta diferenciada da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e utiliza a tecnologia para levar os conteúdos do ensino médio para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas do Estado.

 Para Severiano Alves, diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, onde são produzidas as aulas do Emitec, a parceria com a TVE Bahia promove a democratização dos saberes. “Difundir conteúdos atualizados, de qualidade e voltados para o ensino médio, em uma TV aberta, onde qualquer estudante possa assistir, é um avanço significativo na busca pela melhoria da qualidade da educação, além de fortalecer a preparação dos estudantes para o Enem”, afirmou Severiano.

 As aulas que serão exibidas foram produzidas em um formato mais dinâmico e customizadas para a televisão, trazendo conteúdos pedagógicos prioritários dos diferentes componentes curriculares e elaborados por professores da rede estadual. “Estas aulas foram pensadas para alcançar o maior número de estudantes. É motivador poder proporcionar estes conteúdos que servem como uma espécie de revisão para o estudante que irá fazer as provas do Enem”, afirma Letícia Machado, coordenadora executiva do Emitec.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.