Salvador, 09 de dezembro de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Shows da Concha Acústica

alt

Os baianos foram presenteados com a entrega da nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no último mês de maio, com a realização do Festival Eu Sou a Concha. O evento recebeu grandes nomes na música brasileira e foi transmitido ao vivo pela TVE Bahia, Rádio Educadora e Portal do IRDEB. E agora, durante todo mês de julho, os telespectadores da TVE irão relembrar os melhores momentos desse Festival que marcou o retorno de um dos principais espaços culturais de Salvador.

Os shows serão exibidos aos sábados, sempre às 19h30, e prometem resgatar a energia que tomou conta da Concha Acústica com as apresentações de Maria Bethânia, Novos Baianos, Baiana System e Ney Matogrosso, Carlinhos Brown e Lazzo Matumbi e os belos Blocos Afros da cidade. O Festival Eu Sou a Concha durou três dias (13 a 15 de maio) e também foi transmitido nacional e internacionalmente pela TVE Bahia em parceria com a TV Brasil.

O primeiro especial exibido pela TVE Bahia será no dia 02 de julho com o show da cantora Maria Bethânia, responsável pela reabertura do espaço. A filha de Dona Canô subiu ao palco da Concha, no dia 13 de maio, com os pés descalços e encantou o público com memoráveis canções que marcaram sua carreira artística. Além disso, Bethânia dividiu o microfone com a cantora Margareth Menezes. O segundo, exibido dia 09 de julho, será o do cacique Carlinhos Brown, que recebeu como convidado o cantor Lazzo Matumbi.

 

Confira a ordem de exibição dos especiais da TVE Bahia:

 

02 de julho - Maria Bethânia

 

09 de julho - Carlinhos Brown e Lazzo Matumbi

 

16 de julho - Baiana System e Ney Matogrosso

 

23 de julho - Novos Baianos

 

30 de julho - Blocos Afros




 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.