Salvador, 16 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Novo diretor-geral do IRDEB

alt

O jor­na­lista Flávio Silva Gon­çalves é o novo di­retor-geral do IRDEB -  Ins­ti­tuto de Ra­di­o­di­fusão Edu­ca­tiva da Bahia. Capixaba nascido em Cachoeira de Itapemirim, é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestre em Políticas de Comunicação e Cultura pela Universidade de Brasília. Antes de assumir a Diretoria-Geral do IRDEB estava no gabinete da Diretoria Geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), área da empresa responsável pela produção dos conteúdos artísticos e jornalísticos e da programação da TV Brasil, das emissoras públicas de rádio e dos veículos na internet. 

Ainda no Espírito Santo, foi repórter do jornal A Gazeta na capital capixaba e assessor de imprensa na Assembleia Legislativa. Desde 2005 está em Brasília. Mudou se para a capital federal para inicialmente coordenar projetos do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia vinculada a Casa Civil da Presidência da República. Há mais de 15 anos participa dos debates e mobilizações acerca da comunicação pública e da democratização da comunicação e cultura. Em 2007, ingressou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) após aprovação em concurso público. 

Na empresa federal criada para gerir o sistema público de comunicação do país, foi produtor de transmissões e coberturas ao vivo em televisão e editor de telejornal. Foi o primeiro coordenador de pauta da TV NBR e A Voz do Brasil. Integrou a equipe responsável pela implantação da primeira redação multimídia da empresa com produção simultânea de conteúdos para TV, rádio e internet. O novo diretor geral do IRDEB também esteve na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, onde atuou no Núcleo de Comunicação Pública.  Liderou articulações interministeriais de comunicação e a produção de conteúdos em TV, rádio, internet e publicações impressas. 

Retornou para a EBC para assumir a Assessoria de Produção e Qualidade da Diretoria de Negócios e Serviços, área responsável pela produção de conteúdos da TV NBR e A Voz do Brasil. Durante os últimos três anos foi responsável pelos processos de planejamento, produção e avaliação de conteúdos para TV, Rádio e Internet. Ao longo deste período substituiu o diretor da empresa.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.