Salvador, 26 de junho de 2019
Principal > IRDEB > Acontece > Visitas ilustres

alt

No último sábado, 03.10, durante a manhã, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - IRDEB recebeu a visita do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, e do novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação - EBC, o jornalista Américo Martins, que se reuniram com o diretor-geral do órgão, José Araripe Jr.  A visita teve como objetivo discutir novas diretrizes e parcerias para fortalecer a produção de conteúdos voltados para a cultura da região Nordeste e dar mais visibilidade nacional ao que é produzido pela TVE Bahia. As autoridades também visitaram as instalações da TVE e da Rádio Educadora FM.

Durante o encontro, o ministro Edinho Silva disse que o desafio é fazer com que toda a força e diversidade brasileira possam ser expressadas através de uma maior produção de conteúdo regional a ser exibido nas TVs públicas do país.

“A TVE Bahia é uma referência para a televisão pública do Nordeste e do Brasil e precisamos estabelecer parcerias que fortaleçam a realização de projetos que apresentem a identidade da região. A rádio pública do Estado também pode ser um exemplo de qualidade, nos auxiliando na retomada do crescimento da Rádio Nacional”, destacou o ministro, que falou também sobre da importância do trabalho realizado no IRDEB. “Além da audiência, temos que nos preocupar em produzir um produto de qualidade e que atraia o público com programas que mostrem a força da cultura brasileira, papel muito bem desenvolvido na televisão pública da Bahia”.

Cabeça de Rede - O presidente da EBC, Américo Martins, afirmou que a intenção é afinar a parceria com as emissoras públicas do Brasil e que espera que a TVE Bahia seja como uma “cabeça de rede”. “Estamos em discussão para que a TVE Bahia faça mais programas e nos ajude a produzir mais conteúdo do Nordeste e sobre o Nordeste para ser exibido no país inteiro”, afirmou Martins. Para o diretor-geral do IRDEB, José Araripe Jr., funcionar como cabeça de rede é a oportunidade da emissora ser mais vista e ouvida nacionalmente. “É o começo da definição de uma série de linhas produtivas e a principal delas é para que o programa Multi passe a ser um programa nacional de conteúdo nordestino. É muito importante para o IRDEB receber esta visita. Estamos felizes com o reconhecimento de que somos referência no Nordeste e do quanto que isso pode estreitar nossas relações com TV Brasil”, disse o diretor-geral.

Araripe também ressaltou a importância desse alinhamento de propostas com o governo federal. “A presença do ministro e do presidente da EBC nos fortalece e coloca o nosso trabalho numa posição de liderança no Nordeste. Indica a função estratégica na qual nos encontramos para desenvolver ainda mais uma produção de qualidade regional”, concluiu. Ao final da visita presidente da Empresa Brasil de Comunicação - EBC Américo Martins ainda contou uma novidade que está chegando na tela da TVE Bahia. Em breve a TV Brasil passará a transmitir a Série B do futebol brasileiro. Atualmente a emissora já transmite as Séries C, D e também o futebol feminino.