Salvador, 26 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > TVE Bahia transmite Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

alt

A TVE Bahia/TV Brasil vai acompanhar e transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino 2015. Em sua terceira edição, vinte clubes disputam a competição que começa nas telas da emissora, na próxima quarta-feira (9), com a transmissão de Santos x Pinheirense, às 15 horas. Os interessados também poderão acompanhar através da TVE Online

Na primeira fase, serão quatro grupos com cinco clubes. Para a segunda etapa, avançam os dois melhores de cada grupo que formam dois grupos de quatro times. Depois disso, vem a fase decisiva: semifinais e final, com partidas de ida e volta. Segundo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, o campeão deverá ser conhecido dia 15 de novembro.

Entre as novidades anunciadas pela CBF está a participação das jogadoras da Seleção Brasileira Feminina, a partir da segunda fase do campeonato. Existirá um Sistema de Seleções, colocando atletas como Formiga, Cristiane e Maurine à disposição dos clubes para aumentar ainda mais o nível técnico da disputa.

Entretanto, a entidade ainda irá divulgar como vai distribuir as craques da amarelinha entre os oito clubes que avançarem na competição.

São apontados como favoritos, a paulista Ferroviária (o atual campeão brasileiro), as catarinenses do Kindermann (campeão da Copa do Brasil 2015), o São José-SP (campeão da Libertadores) e dois clubes tradicionais no futebol masculino: Santos e Flamengo.

Para o jornalista da TV Brasil, Paulo Garritano, cada vez mais meninas praticam o esporte, que tem chances reais de trazer uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. “Elas levaram o ouro no Pan-Americano, em Toronto. Em 2007, no Pan do Rio, elas também venceram e foram uma das sensações da competição, lotando os jogos no Maracanã”, recorda Garritano, frisando que é uma oportunidade para o público conhecer as futuras e as antigas craques da seleção.

Grupos:

1: Ferroviária (SP), Iranduba (AM), Pinheirense (PA), Rio Preto (SP) e Santos (SP)

2: Centro Olímpico (SP), Duque de Caxias (RJ), Flamengo (RJ), Kindermann (SC) e Portuguesa (SP)

3: América (MG), Foz Cataratas (PR), Mixto (MT), São Francisco (BA) e São José (SP)

4: Botafogo (PB), Caucaia (CE), Tiradentes (PI), Viana (MA) e Vitória (PE)



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.