Salvador, 26 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Desvendando Abrolhos

alt

A TVE Bahia idealizou, produziu e começa a transmitir a partir desta quinta-feira, 10.09, às 20h, a série documental “Abrolhos”, que em cinco programas de 26 minutos e um especial de uma hora, apresenta o Arquipélago de Abrolhos, região do primeiro Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, localizado a 70 quilômetros de Caravelas, sul do litoral da Bahia. Formado por cinco ilhas vulcânicas - Sueste, Redonda, Siriba, Guarita e Santana Bárbara -, o local é considerado o mais extenso em área de recifes de coral do Atlântico Sul, atraindo mergulhadores de várias partes do mundo que apreciam a pulsante vida marinha. Suas águas mornas e calmas são berçário para as baleias jubarte que exibem seus impressionantes saltos. 

Com bela fotografia e trilha sonora cuidadosamente escolhida, a série desvenda Abrolhos por terra, céu e água, conduzindo o telespectador para as belezas naturais da região, onde no passado aconteceram diversos naufrágios e que, por um momento, esteve presente na rota do famoso naturalista britânico Charles Darwin, antes de chegar às Ilhas Galápagos. 

Apresentado por Juliana Meira Amaral, a obra audiovisual mostra ainda o trabalho diário dos militares que cuidam do farol, na ilha de Santa Bárbara.

Você vai poder acompanhar o programa também através da TVE Online



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.