Salvador, 15 de setembro de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Dia da Mulher no Especial das Seis

alt

Dedicado à figura feminina, março é lembrado por ser o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e o programa Especial das Seis inicia a semana homenageando a presença feminina na música brasileira. Na segunda, 02.03, o programa será apresentado pela cantora Alzira E, que destaca o seu disco “O Que Vim Fazer Aqui”, onde é acompanhada apenas por instrumentos de cordas e por músicos da nova geração. 

A partir da terça, 03.03, o Especial das Seis transmite a Série Elis 70 anos. E para iniciar com o pé direito, o pianista Amilton Godoy estará no programa para relembrar o disco “O Fino do Fino”, álbum lançado há 50 anos pela cantora e que será destaque desta edição.  

Na quarta-feira, 04.03, todas as atenções vão para “Flor de Abril”, segundo álbum do Duo Gisbranco, formado por Claudia Castelo Branco e a apresentadora desta edição, Bianca Gismonti. No dia 05.03 a cantora e compositora Alice Caymmi apresentará o programa destacando o seu segundo disco, “Rainha dos Raios”. O disco destaca o lado intérprete da artista que passeia por diversos gêneros, a exemplo do funk carioca “Princesa”, do MC Marcinho, que ganha levadas de violão e até uma pitada de doo-wop. Fechando a semana, na sexta, 06.03, o Especial das Seis se inspira no Dia Internacional da Mulher para falar da presença feminina no rock de Salvador. A apresentação fica por conta da cantora e compositora Nancy Viégas que tem uma longa trajetória na cena e atualmente integra a banda Radiola.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.