Salvador, 19 de agosto de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Carnaval da Educadora FM

alt

A 107,5 Educadora FM vai fazer um festão no carnaval 2015. E a farra começa na sexta, às 20h e só termina no meio-dia da quarta-feira de cinzas. “Vamos dar espaço para todos os carnavais, mostrando as atrações e talentos locais e apostando na diversidade”, afirma coordenadora da Rádio Educadora, Daniela Souza, que informa que já na segunda-feira, 09.02, estarão rodando na programação da emissora programetes de cinco minutos feitos pela turma do programa Radioca sobre as várias manifestações sonoras vinculadas às festas de rua. Já o programa Latitudes Latinas mostrará o carnaval na latino américa e o Salvador e sua História celebrará os 30 anos de axé music. 


Musicais

Quatro programas especiais foram gravados pelos artistas em plena rádio para encher de luxo ar a semana da tradicional e tão esperada festa do ano. Começa na sexta-feira, 13.02, às 23h, com o programa especial com a cantora baiana Márcia Castro e o seu “Pipoca Moderna”, um projeto musical que está na 4ª edição e reúne canções de grandes nomes da música brasileira para celebrar a influência negra na nossa cultura. Já no sábado, 14.02, às 17h, o destaque vai para o  especial “Armandinho”, com o brilhante guitarrista e compositor baiano, príncipe herdeiro do carnaval da Bahia. No domingo, 15.02, às 23h, tem “Retrofolia”, com a banda Retrofoguetes trazendo o carnaval das guitarras baianas para agitar sua noite. É carnaval, então chega de chorar de amor. Por isso o último programa especial de carnaval fica sob o comando da cantora baiana Marcela Bellas, que pinta na Educadora na terça-feira, 17.02, às 23h, com canções do seu segundo disco solo, “Chega de Chorar de Amor”, lançado em 2013, um mix de pop, reggae, samba, xote, twist e arrocha.


Axé Luiz Caldas

Para celebrar os 30 anos da Axé Music e entrar no clima alegre de carnaval, o Especial das Seis apresenta às quintas-feiras a Série Luiz Caldas. São quatro programas que mostram desde os primeiros passos da carreira artística do homem considerado o “pai do axé”, até as produções mais recentes. No dia 12.02, a diversidade do artista será mostrada em “A Nova Produção”, que traz lambadas, chulas e rock, composições que Luiz disponibiliza em seu site desde 2013. No dia 19.02, o criador do “Fricote” apresenta canções nas quais dividiu o microfone com outras vozes, em encontros musicais, em “Luiz Caldas em Duetos”. As parcerias com Lulu Santos, Moraes Moreira, Banda Uó e com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, entram no repertório. Para encerrar a série Luiz Caldas, o programa vai ser dedicado à música instrumental.A seleção reúne temas dos discos “Castelo de Gelo”, “Oxóssi” e “As Damas da Rua Santos Dumont”, sendo este último uma homenagem às senhoras que moravam na mesma rua que ele, em Vitória da Conquista. E você confere isso tudo na última quinta-feira do mês, 19.02. Apresentado pelo próprio artista, o programa Especial das Seis - Série Luiz Caldas vai ao ar todas as quintas-feiras do mês de fevereiro.


Dropsom

Os geniais Beto Barreto, Ronei Jorge e Luciano Matos, trio que faz semanalmente o Radioca, e o cantor e compositor Russo Passapusso se reuniram e fizeram o DropSom, radiodocumentário apresentado por Pamela Lucciola e Luís Carlos Ataíde, que mostra o quanto a guitarra baiana influencia a música contemporânea. O DropSom vai ao ar nos intervalos, durante o carnaval.


Baile de Carnaval

Sexta 13/02 - A partir das 20h, a Educadora FM faz seu Baile de Carnaval, com muita música brasileira, com ritmos alegres e festivos. Às 21h o programa Mais Caribe especial de Carnaval entra no ar, às 22h é hora do Memória do Rádio especial Baile.

Sábado 14/02 -  Ao meio dia começa o Programa Especial História da Axé Music. Às 18h, edição de carnaval do Tambores da Liberdade.

Domingo 15/02 – O dia começa com o Encontro com Chorinho no Carnaval, às 08h. Segue às 09h com o Brasil Pandeiro no Carnaval e ao meio dia tem reprise do Especial com Armandinho. Às 20h reprise do Pipoca Moderna com Márcia Castro.

Segunda 16/02 – Além dos programetes do Salvador e sua história – Carnaval Armandinho, que estarão rodando na programação, a Rádio Educadora coloca no ar , às 09h30 o Latitudes Latinas. Às 18h tem Especial das Seis de Carnaval - “Ao Vivo no Circo – A Cor do Som – com apresentação de Ary Dias. Às 22h Memória do Rádio especial Carnaval e às 23h reprise do Especial Armandinho.

Terça 04/04 – Muita música para animar o último dia de carnaval e às 18h Especial das Seis de Carnaval – ABRAPRECA – com apresentação de Iará Rennó. Às 22h Memória do Rádio especial Carnaval. 

Quarta 05/04 – Ao meio dia a programação musical encerra oficialmente o carnaval 2015!



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.