Salvador, 16 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > TVE exibe programa do prêmio Braskem de Teatro 2014
altA TVE Bahia exibe neste sábado, dia 26, às 16h, pela TVE SD canal digital 2-2 e canal 2 analógico, o programa com os melhores momentos da premiação do Braskem de Teatro 2014. A 21ª edição do Prêmio Braskem de Teatro reuniu convidados especiais na cerimônia dirigida por Paulo Dourado. A cantora e atriz Margareth Menezes e o ator Jackson Costa apresentaramm a cerimônia, que homenageou o ator e diretor teatral Lázaro Ramos pelo conjunto da obra e os 50 anos de existência do Teatro Vila Velha.

O Prêmio Braskem de Teatro (PBT), que é coordenado pela Caderno 2 Produções Artísticas, é um evento tradicional já consolidado no cenário cultural da Bahia e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação, que em 2013 completou 20 anos de existência, surgiu como parte da Política de Responsabilidade Social da Braskem, que define como foco de sua atuação a inclusão social, a educação ambiental e promoção cultural com a finalidade de estabelecer as bases da consciência cidadã e estimular o crescimento sustentável.

O PBT destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial. Foram avaliados espetáculos baianos considerados profissionais e inéditos, que estiveram em cartaz no período de 15 de maio a 15 de dezembro de 2013, em Salvador. Além dos troféus, os vencedores das categorias Espetáculo Adulto e Espetáculo Infanto-Juvenil receberão um prêmio no valor bruto de R$ 30 mil, enquanto os demais serão contemplados com um prêmio no valor bruto de R$ 5 mil cada.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.