Salvador, 16 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > TVE Bahia vai transmitir o FEMADUM 2014

altMais uma vez o Largo do Pelourinho será o palco do Festival de Música e Artes do Olodum, o Femadum 2014, evento que já é tradição na música baiana e será transmitido, no domingo, 26, a partir das 17h, pela TVE Bahia. Neste ano, o Femadum traz como tema 'Ashanti – O Trono Dourado e a Rainha Yaa Asentweaa’.

Reunindo estilos como o samba, o ijexá, o reggae e o hip-hop, além de literatura e dança, o Femadum é considerado o maior festival de música afro-latino americano organizado por uma entidade civil brasileira.
Em 2014, o Festival vai homenagear algumas personalidades, que contribuíram e/ou contribuem, para o fortalecimento do Olodum com o Troféu Samba Reggae. Dentre os homenageados estão o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, primeiro negro a tornar-se ministro e também presidente da corte, o produtor musical Mauro Almeida, responsável pela direção da gravação de dez discos do Olodum pelas gravadoras Continental e Warner Music, além do cineasta Carlos Pasini, por ter sido o primeiro profissional a registrar e transformar em filme o Olodum, da Embaixada de Gana no Brasil, representada pela ministra conselheira, já que o país africano é a terra dos povos Ashanti – tema do Bloco Olodum para o carnaval de 2014, e da diplomata Bárbara Adda.

Programação


Dia 26/01/14 (DOMINGO) -

17h00 – Zezé Motta (Show Negras Melodias)

17h30 - Premiação do Femadum

17h18h00 –Show Banda Olodum - 35 anos de Samba Regge




 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.