Salvador, 22 de julho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas

altO lançamento do documentário "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas", com argumento e direção de Tuna Espinheira, será nesta terça-feira, 17, às 20h30, no Shopping Barra, no UCI Orient (Sala 2), em sessão para convidados (veja como conseguir convites no fim da matéria). "Nosso documentário vai lavar a alma no escurinho do cinema", exulta o cineasta baiano. O documentário tem apoio da TVE Bahia.


"O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas" foi filmado principalmente em Feira de Santana, com tomadas no Campo do Gado e no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), onde foram plantadas esculturas do "Projeto Terra" do artista plástico feirense. "Este trabalho, cujo protagonista é um personagem da história desta brava região", segundo Tuna, pretende mostrar o sertão através do imaginário, inspirado no "Projeto Terra", que completa 30 anos de execução por Juraci Dórea.


O documentário "revisita os caminhos percorridos pelo artista, registrando o que ainda existe, recuperando o que for possível e colocando novas obras no trajeto entre Feira de Santana, Monte Santo, Canudos e Raso da Catarina, colhendo depoimentos de pessoas e personagens de cada local ao mesmo tempo em que promoveu o conhecimento da arte", conta Tuna Espinheira.


Além de Juraci Dórea ser o motivo do filme, a produção conta com dois nomes feirenses na ficha técnica: Dimas Oliveira e Selma Soares.
Aprovado pelo FSA/BRDE - Prodavi, o filme foi rodado em Digital HD pela produtora Larty Mark. A produção executiva é de Wiltonauar Moura e também será exibido pela TVE Bahia.


Convites
Confirme sua presença até 15h do dia 17 de dezembro pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo Tel 71 3321-2903.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.