Salvador, 16 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > I Seminário Inter Redes Primeira Infância Cidadã

Avante – Educação e Mobilização Social em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA promove evento que visa ampliar as discussões na Bahia sobre os instrumentos de promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças até 06 anos. O I Seminário Inter Redes Primeira Infância Cidadã acontece no dia 31 de outubro, a partir das 8h30, no teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). Na ocasião acontecerá o lançamento oficial da Rede Estadual Primeira Infância Bahia (REPI – BA), instância que se pauta pelos princípios, estruturas e formas de funcionamento da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI).

O evento promovido pela Avante – Educação e Mobilização Social, por meio dos projetos Primeira Infância Cidadã e Infâncias em Rede, abordará temas como a mobilização da sociedade civil para atenção à primeira infância, incidência das Redes em prol dos direitos das crianças pequenas e a participação infantil na formulação e controle das políticas púbicas brasileiras para este público.

Participação Infantil

O compartilhamento de experiências no que tange a garantia dos direitos das crianças e as ações de participação e mobilização nas quais elas veem atuando, ganhará novas vozes, visões e experiências. Durante o I Seminário Inter Redes Primeira Infância Cidadã uma das mesas expositivas será composta apenas por crianças que abordarão questões relacionadas a diferentes aspectos da realidade brasileira, tais como diversidade, política, segurança, mobilidade, entre outros.

Programação

Mesa 01: Atuação em redes possibilidades e desafios na garantia de direitos das crianças pequenas

Mesa 02: De olho na política: Os Planos de Primeira Infância e as estratégias para garantia de uma primeira infância com direitos

Mesa 03: Estratégias de fomento à participação infantil: o olhar do adulto

Mesa 04: Participação infantil: os caminhos apontados pelas crianças para a garantia de seus direitos

Lançamento da REPI –BA

Transmissão ao vivo

O evento, que acontece no dia 31 de Outubro, a partir da 8h30 da manhã, será transmitido ao vivo exclusivamente pelo Portal do Irdeb.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.