Salvador, 15 de setembro de 2019
Principal > IRDEB > Acontece > Teatro Irdeb - Outubro

Dia 06 de Outubro – Aulão Musicado

Release: Um projeto desenvolvido pelo o “Qual a sua Pegada?” Com o intuito de fomentar a educação na cidade de Salvador promovendo um aulão musicado com os professores Meu Pretto, Anderson Moreira e Igor Cunha, voltado para o ENEM. O projeto irá ser desenvolvido no teatro IRDEB com ampla capacidade para abarcar uma  quantidade de alunos interessados na revisão das matérias de ciências naturais para o ENEM. E para tal, os professores de física, biologia e  química apresentarão uma inovação na metodologia de ensino através do aulão musicado, o qual se efetivará através da interdisciplinaridade das matérias.

Horário: 06:30h às 13h

Valor: Ingressos R$15, mediante inscrição via e-mail.

Dia 09 de Outubro – Viagem ao Mundo dos Contos

"Viagem ao Mundo dos Contos" é um Espetáculo teatral produzido em Salvador pelo Diarte Produções Artísticas; texto e direção deSinara Santana e Yuri Rebouças  que também encenam junto aos integrantes do Diarte (Grupo de Colaboração Artística) e convidados, todos atores baianos. É uma peça infanto-juvenil, cômica, que contém dança e efeito multimídia. Conta a estória de Jucicleide, uma empregada doméstica desastrada, desaforada, falastrona e super do bem, que viaja para um mundo encantado após se esbarrar em uma prateleira de livros da casa de seu patrão, Seu Eustácio, um hilário velhinho, que tem dois netos chamados João e Maria que sempre aprontam com ele. Ao se dá conta que está em um lugar totalmente diferente, Jucicleide fica desesperada para voltar para casa. E para isso vira o mundo dos contos de pernas para o ar, mexendo com o juízo dos seres encantados: Gênio da lâmpada mágica; Branca de Neve; Alice; Príncipe-sapo;  e Pinóquio, unindo-se a eles para se livrar da Bruxa, madrasta má da Cinderela e descobrir como retorna ao mundo real.

Horário: 19 h

Valor: Ingressos R$10 inteira e R$5 a meia.

Dia 13 de Outubro – A Bela e a Fera

Apresentação de um lindo espetáculo teatral infanto  juvenil dos alunos da Escola Dance Baladi, promovido com fins  filantrópicos para levar arte e cultura para  crianças de  creches e orfanatos. O espetáculo é uma história de amor contada através da dança, música e teatro.

Contato: www.dancebaladi.com.br – 3312 2290

Dia 15, 16 e 17 de Outubro – FUNDART – Festival de Arte e Cultura da FUNDAC

Acreditando que o processo educativo transcende ao conceito de educação escolar, a FUNDAC, através da Gerência de Atendimento Socioeducatvo – GERSE, propõe a realização do VIII Festival de Arte e Cultura da FUNDAC – FUNDART 2013, um evento que celebra o resultado das oficinas de arte educação desenvolvidas com os adolescentes durante o ano letivo. Este evento é indicado para todas as faixas etárias, já que seu objetivo é integrar e aproximar profissionais, jovens e adultos.

Horário: 13:30h

Valor: 1Kg de Alimento não perecível (exceto sal)

Contato: Coordenação de Educação/GERSE/FUNDAC