Salvador, 15 de junho de 2019
Principal > IRDEB > Acontece > Perdeu? A TVE passa de novo
A TVE redefiniu sua grade de programação para poder levar cada vez mais Bahia aos baianos, a partir desse mês de setembro. Com isso, programas exclusivamente produzidos pela emissora terão horários alternativos, como o TVE Debate, sob comando de Aline Castelo Branco, que sempre traz à discussão assuntos de interesse público. Além de 21h30 de sábado, será reexibido aos domingos, às 7h, e quarta-feira, às 23h30. O esportivo Cartão Verde Bahia, apresentado por Gustavo Castellucci às 21h de domingo, também ganhou novo horário: reprise na segunda-feira, 23h30. Já o Perfil & Opinião, programa de entrevistas conduzido por Denny Fingergut, que já tinha mais um horário aos domingos, às 16h30, para quem não pode conferir o inédito exibido toda quarta-feira, às 22h, ganhou um outro espaço na grade: sábado, 09h. Completando o novo roteiro, o Soterópolis, revista eletrônica de cultura e ciência, que vai ao ar toda quinta-feira, às 22h, e tem reapresentação aos domingos, às 17h30, também poder ser visto na terça-feira, às 23h30.

A TV Educativa da Bahia (canal 2 / TV aberta) foi fundada em 09 de novembro de 1985. Logo em seu primeiro dia no ar, a emissora surpreendeu com programas de alta qualidade como “Amado Jorge”, “Somos a turma tricolor” e “Filhos da Terra”, que contou com a participação dos cantores Gal Costa, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e diversos outros artistas. Dentro da missão do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), autarquia da Secretaria de Comunicação Social do Estado, a TVE cumpre suas funções de desenvolver comunicação de interesse público para fortalecer a diversidade cultural, a cidadania e a democracia. A emissora faz parte da rede de televisões públicas ligadas à Empresa Brasil de Comunicação.

Você também pode assistir os programas online através da programação da TVE Bahia ao vivo.