Salvador, 16 de junho de 2019
Principal > IRDEB > Acontece > Aula-espetáculo

O portal transmite com exclusividade, nesta sexta (10), às 18h, direto de Juazeiro, a aula espetáculo com o músico Antonio Nóbrega.

As peças apresentadas pelo pernambucano vão desde obras da tradição oral a obras autorais, como sambas de Nelson Cavaquinho e Candeias, canções de Caymmi e do próprio Antonio Nóbrega, além de coreografias sobre a música de Bach.

Antônio Nóbrega

Violinista desde criança, Nóbrega participou no final dos anos 60 da Orquestra de Câmara da Paraíba e a partir dos anos 70 percorreu quase todo o Brasil estudando as manifestações populares, aprendendo cantos, toques instrumentais, danças, modos de representar dos brincantes, folgazões e demais artes populares.

A partir deste envolvimento, Nóbrega começou a desenvolver um estilo próprio de concepção em artes cênicas, dança e música apresentando então diversos espetáculos que são extremamente concorridos pelo público até hoje. Convidado por Ariano Suassuna, o artista também passou a integrar como instrumentista e compositor o Quinteto Armorial, grupo precursor na criação de uma música de câmara brasileira de raízes populares.

Portal

Participe enviando mensagens pelas redes sociais: Twitter e Facebook com hashtag #sertãodagente ou acompanhe através do Portal.

Navegue no nosso Portal e assista a programação da TVE Bahia ao vivo. Clique aqui.