Salvador, 19 de agosto de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Sertão da Gente

O portal transmite com exclusividade nesta sexta (03), a partir das 21h, direto da Sala Principal do Teatro Castro Alves, o espetáculo de abertura da Celebração das Culturas dos Sertões “Sertão da Gente.”

O espetáculo contará com shows da cantora Elba Ramalho, Xangai, Nilton Freitas, Quinteto Sanfônico, Zezinho Aboiador e Samba de Véio do Rodeadouro e João Omar e irá homenagear Bule-Bule e o cantor e compositor Dominguinhos, considerado o sanfoneiro mais importante do país.

A direção musical do espetáculo está a cargo do músico, compositor e sanfoneiro premiado com o Grammy Latino, Targino Gondim. Na ocasião, Targino irá apresentar pela primeira vez o Quinteto Sanfônico do São Francisco e um repertório voltado para as manifestações que acontecem na região do semi-árido.

O maestro João Omar, um dos convidado de Targino Gondim, divide o palco com artistas como Elba Ramalho, Xangai, Nilton Freitas, Quinteto Sanfônico, Zezinho Aboiador e Samba de Véio do Rodeadouro.

II Celebração das Culturas dos Sertões

A Celebração das Culturas dos Sertões é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e tem como objetivo valorizar as culturas dos sertões e discutir sua importância para a formação da identidade cultural dos baianos.

Portal

Participe enviando mensagens pelas redes sociais: Twitter e Facebook com hashtag #sertãodagente ou acompanhe através do Portal.

Navegue no nosso Portal e assista a programação da TVE Bahia ao vivo. Clique aqui.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.