Salvador, 22 de julho de 2019
Principal > IRDEB > Acontece > Teatro do Irdeb

Dia 04 de Maio – Concurso Miss Bahia Mirim

O Concurso Miss Bahia Mirim é um concurso com o objetivo de eleger as representantes da Bahia para o Miss Brasil, que acontece dia 17 de agosto no Fiesta Convention Center. O Desfile contará com a apresentação de Di Paula. Haverá representantes de 4 a 17 anos, de Feira de Santana, Jequié, Ibipeba, Irecê, Catú, Ilhéus e Salvador.

Horário: 18 h

Valor: Ingressos R$40 inteira e R$20 a meia.

Dia 09 de Maio – Palestra de Dia das Mães

O evento será uma comemoração do Dia das Mães e terá como tema - Educação Familiar (relação mãe x filho(a). O Coral Irdeb fará a abertura. Terá como palestrante a Psicopedagoga Edney de Oliveira Novais Machado. Haverá também a apresentação do grupo de teatro da Policia Militar da Bahia, além do sorteio de brindes.

Horário: 14 às 17 h

Dia 17 de Maio – 40 Anos do Grupo Quilombolas

O Grupo de Capoeira Kilombolas completa, em maio de 2013, 40 anos de existência e dedicação a arte da Capoeira na Bahia.

Fundado por Ailton Fiuza da Conceição, nosso conhecido Mestre Dedé, o Grupo iniciou suas atividades no Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina da UFBA, no Vale do Canela. Em 1973, foi formalizado como Grupo de Capoeira e, em 1986, conquistou toda documentação pertinente a uma associação de caráter cultural. Haverá uma programação em grande estilo para comemorarmos essa data inédita na Capoeira da Bahia. Início: 16 horas

Horário: 16 h

Valor: Entrada Franca (os interessados devem enviar email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Dia 18 de Maio – Mostra de Dança

A 2ª edição da Mostra Baiana de Dança Árabe e Tribal é  um espaço aberto para divulgação de novos talentos da Dança Árabe (Dança do Ventre e Folclore Árabe), da Dança Tribal (Tribal Fusion, ATS e Gothic) e,da Dança Cigana do nosso Estado. A mostra é aberta a todos os aprendizes e profissionais que amam , respeitam e que querem mostrar sua dança  sem julgamento, privilégios ou preferencias. O que: Show com os bailarinos e grupos inscritos.

Horário: 16 h

Valor: R$15,00 (valor promocional antecipado - até 10 de maio)

Contato: Cristiana Azevedo – 9991-7189

Obs; A partir das 13 horas haverá exposição de produtos de dança no foyer do Teatro. Entrada gratuita

20, 21 e 22 de maio

I Seminário Comunicação, infância e Adolescência

O evento, gratuito e aberto ao público, tem abertura marcada para 19h, na segunda-feira, dia 20 de maio. Na terça e na quarta-feira, os horários serão de 9 às 12 e de 14 às 18h.

O evento, que será realizado no Teatro do IRDEB, na Federação, em Salvador, vai reunir representantes de instituições públicas, privadas e não governamentais que trabalham com temáticas de comunicação e de defesa ou educação a crianças e a adolescentes.

Dia 24 de Maio – Mostra de Filmes Cine Art's

O Projeto iniciou sua terceira edição e está finalizando cinco curtas com a linguagem do cinema dos primeiros tempos com as seguintes correntes narrativas: Cinema Mudo Soviético, Expressionismo Alemão, Impressionismo Francês, Cinema Mudo Americano e Surrealismo.

O nosso desafio agora é lançar e exibir os filmes e executar as músicas ao vivo para o público. Vamos gravar a exibição e o som com a reação do público presente e após esta primeira exibição vamos publicar com o som captado na nossa rede.

Horário: 20 h

Valor: 1kg de alimento não perecível (exceto sal)

Dia 28 de Maio – Show “De onde vem o Baião”

Gravação do DVD “Eu vou mostrar pra vocês de onde vem o Baião, com o cantor e compositor Carlos Pitta”, trabalho que destaca a trajetória de Luis Gonzaga na Bahia e a relação do nosso estado com a história do Baião.

Esta gravação compõe-se de trabalhos musicais compostos pelos artistas Carlos Pitta em parceria com autores como Salgado Maranhão, Fernando de Oliveira, Capinan, C, sempre com narrativas voltadas para o universo da cultura sertaneja dentro de uma linguagem moderna e criativa.

Horário: 20 h

Valor: 1kg de alimento não perecível (exceto sal)

Navegue no nosso Portal e assista a programação da TVE Bahia ao vivo. Clique aqui.