Salvador, 16 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Aula Inaugural 2013

salaDeAula_GNesta quarta (04), às 9h, o portal transmitiu em parceria com a Secretaria da Educação do estado da Bahia a abertura do ano letivo 2013. Participaram da aula, estudantes, professores, pais e comunidade das escolas que compõe o Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque.

Na ocasião, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, anunciou a ampliação do programa de Educação Integral nas escolas estaduais, passando a atender 40 mil estudantes. Sendo 40 escolas de Salvador e Região Metropolitana e mais 30 no interior do Estado.

O programa assegura reforço de português e matemática, além de atividades de arte, cultura e esporte, no turno oposto ao das aulas regulares. Com a Educação Integral, os alunos têm direito a três refeições diárias, incluindo almoço.

Este ano, a Secretaria, também, amplia a oferta de Educação Profissional, atendendo cerca de 66 mil jovens e trabalhadores de todos os territórios de identidade, além  de mais 18 mil alunos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A aula inaugural contou com exposição dos trabalhos desenvolvidos por estudantes no projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), apresentação do Coral Estudantil da Bahia e da estudante Samira Rocha Matos, premiada no festival Anual da Canção estudantil (Face) como melhor intérprete feminino.

O evento contou, ainda, com apresentação do estudante Diego dos Santos Ferreira, com texto de sua autoria selecionado no projeto Tempos de Arte Literária (TAL) 2012.

Navegue no nosso Portal e assista a programação da TVE Bahia ao vivo. Clique aqui.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.