Salvador, 21 de setembro de 2018
Portal do IRDEB

Homossexualidade e infância é tema no quadro “Ponto G”, que aborda questões relacionadas à comunidade LGBT. Parte do programa Soterópolis, o quadro é destaque nesta quinta-feira (13) e será exibido às 21h15, na TVE Bahia.


Para falar sobre gênero e sexualidade, o programa conversou com Paula Lice, diretora e dramaturga da peça “Criança viada ou de como me disseram que eu era gay” e Vinicius Bustani, responsável pelo texto e ator da produção. Misturando realidade e ficção, o espetáculo mostra as dificuldades que o roteirista viveu como pessoa LGBT, desde a infância quando ainda nem sabia o que era, mas já era apontado por outras pessoas, passando pela adolescência e chegando à idade adulta. O soterópolis entrevistou também o jornalista Eugênio Afonso e a educadora, feminista e mestra pelo programa de Pós-Graduação Multidisciplinar Cultura e Sociedade, linha de pesquisa Cultura e Identidade da UFBA, Carla Freitas.


Ainda nesta edição, a apresentadora e repórter Vânia Dias acompanha a semifinal do Projeto Concurso Super Talento. Em seu 8º ano, o Super Talento é um evento criado pelo artista Valécio Santos (Valerie O'rarah) para promover a arte do transformismo e/ou drag queen. Além disso, o público confere a exposição “Mariana”, do fotógrafo baiano Christian Cravo. A mostra traz 28 fotografias em fine art que retratam as memórias humanas após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana – Minas Gerais.


O Soterópolis é exibido para todo o país pela TV Brasil. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, às 21h15, no canal 10.1, com reprises na sexta-feira (14), às 19h, e no domingo (16), às 19h30. Na TV Brasil, o programa é exibido às sextas-feiras, sempre às 23h15.


Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Programa Soterópolis

Quando: Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Horário: 21h15

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.