Salvador, 15 de setembro de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

altO Especial das Seis desta quinta (20) reúne dois grandes nomes da música negra fora do continente africano. Trata-se do cantor e compositor baiano Lazzo Matumbi e o reggaeman jamaicano Jimmy Cliff. O encontro é motivado pelo álbum “The Power and the glory”, lançado por Cliff há 35 anos e que neste programa será comentado por Lazzo. Ela fala das curiosidades do período em que os dois trabalharam juntos.


O disco foi lançado três anos depois da primeira visita do astro jamaicano em solo baiano, quando ele fez um show emblemático no antigo estádio da Fonte Nova ao lado de Gilberto Gil. Foi nesse dia que Lazzo ouviu de perto o som de Jimmy Cliff e nem imaginava que dez anos depois, ele cantaria “Me abraça e me beija”, um dos sucessos da carreira, na abertura de um show de Cliff em Salvador.


“Ele se encantou com minha voz e logo após ficou um tempo em Salvador e apareceu em um show que eu tava fazendo em voz e violão. Eu fiquei meio assustado, mas ele foi lá e disse: é assim que a gente conhece um verdadeiro artista”. Daí em diante surgiu uma forte parceria entre os dois artistas, e assim Lazzo viajou por diversos países abrindo o show de Jimmy Cliff, fazendo backing vocal e tocando percussão. “Fui pra Jamaica estudar o reggae enquanto ele estudava o samba-reggae”, ressalta Lazzo.


Neste Especial das Seis você vai ouvir histórias que uniram essas duas vozes e também conferir algumas das faixas do disco “The Power and the glory”, entre elas, os sucessos “We all are one” e “Reggae Night”.


Produção: Juliana Dias


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.