Educadora Blues

10/12/2018 17:50:36

altDando continuidade à retrospectiva dos melhores álbuns de blues de 2018, o programa reapresenta um dos lançamentos mais aguardados do ano. Estou falando de “The Blues Is Alive And Well”, da lenda viva Buddy Guy, que foi lançado no último dia 15 de junho e vem tendo uma repercussão enorme no cenário do blues mundial.

Nascido na Louisiana, no auge de seus 82 anos, Buddy Guy é um dos grandes pilares da guitarra elétrica no Chicago Blues, e foi uma grande inspiração para outros mestres, como Jimi Hendrix e Eric Clapton. É uma autoridade máxima no blues em todo o planeta, com absoluta certeza. Com este novo álbum, o mestre nos brinda com toda sua maturidade e sensibilidade, em um disco que faz jus ao seu enorme legado e traz, também, participações especiais de peso. Esse foi um dos lançamentos mais elogiados pelos ouvintes do Educadora Blues, e reapresentá-lo entre os melhores do ano é quase que um dever do programa!

BLOCO 01

01 – GUILTY AS CHARGED

02 – COGNAC (com Jeff Beck e Keith Richards)

03 – THE BLUES IS ALIVE AND WELL

04 – BAD DAY

05 – BLUE NO MORE (com James Bay)

06 – OLD FASHIONED

07 – END OF THE LINE

altFinalizando o programa, é a vez de reapresentarmos o aclamado álbum “No Mercy In This Land”, lançado pela dupla Ben Harper & Charlie Musselwhite, no dia 30 de março desse ano. O californiano Ben Harper é um multi-instrumentista, cantor e compositor consagrado no cenário pop mundial que, em 2013, uniu forças à lenda viva da gaita blues Charlie Musselwhite para conceber um trabalho dedicado ao blues, resultando no maravilhoso “Get Up”, que venceu o Grammy de Melhor Álbum de Blues naquele ano.

Com “No Mercy In This Land”, a dupla nos presenteou com mais um registro fantástico, comprometido com a tradição e, ao mesmo tempo, trazendo uma abordagem moderna em seu blues. A fusão entre os talentos desses dois mestres, de gerações distintas, vem rendendo uma turnê muito bem sucedida e foi alvo de muitos elogios da crítica especializada, ao longo do ano. O álbum figura em boa parte das listas de melhores de 2018 e paradas de sucesso dedicadas ao blues, em todo o planeta.

BLOCO 02

01 – WHEN I GO

02 – LOVE AND TRUST

03 – THE BOTTLE WINS AGAIN (BLUES)

04 – FOUND THE ONE

05 – WHEN LOVE IS NOT ENOUGH

06 – TRUST YOU TO DIG MY GRAVE

07 – NO MERCY IN THIS LAND

08 – MOVIN’ ON

Toda energia e musicalidade de um dos estilos mais bonitos e profundos da música mundial. Um ritmo que encanta o mundo com a sua força não poderia ficar de fora da 107.5 Educadora FM, que toca o melhor da música.

O programa apresenta o que há de mais rico no universo do blues nacional e internacional. Além de muita música, traz notícias, entrevistas, dicas, tudo de mais interessante relacionado ao blues. Escute toda classe e beleza deste estilo em um programa feito por quem conhece do assunto.

O programa Educado Blues acontece toda quarta - 21h na 107.5 Educadora FM.