Salvador, 13 de dezembro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

altO Especial das Seis desta quinta-feira (06) traz como destaque, “Human Race”, o mais novo trabalho do cantor de reggae Alpha Blondy. Lançado em agosto de 2018 nas plataformas digitais, o álbum traz no repertório doze faixas que dialogam com a universalidade proposta a partir do título do disco.


O “Príncipe da Costa do Marfim”, como também é conhecido, além de cantar em francês, inglês e dioula, idioma da terra natal, traz no trabalho a participação de artistas como Angélique Kidjo, que canta na língua mina em “Alphaman Redemption”, uma das faixas do novo álbum.


Assim como nos demais discos lançados em quase 40 anos de carreira, em “Human Race”, Alpha Blondy mantém um repertório engajado nas questões sociais, propondo uma visão de mundo comprometida com a reunião dos indivíduos e não com a divisão deles.


Neste Especial das Seis você vai ouvir “Political Brouhaha”, que traz na letra a denúncia sobre as promessas eleitorais; “Nos hôpitaux sont malades”, faixa que expõe a situação trágica do sistema de saúde do continente africano, além de “Whole Lotta Love”, versão regueira para o clássico de 1969 do Led Zeppelin.


Produção: Juliana Dias


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.