Especial das Seis

05/12/2018 19:29:59

altO Especial das Seis desta quarta-feira (05) traz o último programa de 2018 da Série NEOJIBA, nosso espaço mensal dedicado à música clássica. Com apresentação do diretor musical Eduardo Torres, esta edição destaca alguns temas do repertório de dois grandes concertos que fecham o ano. Um vai acontecer no sábado, dia 15, ás 16h, na Catedral Basílica, Terreiro de Jesus, e o outro no domingo, dia 16, às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves.


As apresentações celebram uma trajetória anual de muitas conquistas das formações do NEOJIBA. Participarão dessa festa a Orquestra Juvenil da Bahia e os coros Infantil, criado em 2017, infanto-juvenil, fundado em 2018, e o Juvenil, resultando em um encontro de 120 vozes. A programação contará com os regentes Alcides Lisboa, Eduardo Salazar e Marcos Rangel, além da pianista Simone Leitão, como convidada solista na peça “Rhapsody in Blue”, de George Gershwin.


Neste Especial das Seis você vai ouvir também “O mar e o navio de Simbad” (Primeiro movimento da Suíte Sinfônica Sherazade), de Rimsky-Korsakov e “Maracatu de Chico Rei”, de Francisco Mignone.


Produção: Raísa Rodrigues e Leto Vieira


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.