Educadora Blues

05/12/2018 19:03:53

altIniciando a retrospectiva de 2018, reapresentando os lançamentos de maior destaque nesse ano, no cenário do blues, o programa traz um álbum muito celebrado pelos fãs de blues em todo o planeta. Estou falando de “Black Coffee”, lançado pela dupla Beth Hart & Joe Bonamassa, no dia 26 de janeiro.

A dupla, que é formada por um dos principais guitarristas de blues no planeta e por uma cantora com ampla experiência, foi muitíssimo feliz com um álbum de extremo bom gosto, que mescla blues, rock, jazz, gospel e soul music, em canções fantásticas e muito bem produzidas. Esse lançamento figurou nas paradas de blues da Billboard por várias semanas e consta nas principais listas de melhores do ano, feitas pela crítica especializada. É uma audição indispensável e, com certeza, vale a pena conferir novamente no Educadora Blues!

BLOCO 01

01 – GIVE IT EVERYTHING YOU GOT

02 – DAM YOUR EYES

03 – BLACK COFFEE

04 – WHY DON’T YOU DO RIGHT

05 – SAVED

06 – SITTING ON TOP OF THE WORLD

altFechando o Educadora Blues do dia 5 de dezembro, que reapresenta os destaques de 2018 no mercado fonográfico “blueseiro”, nosso programa não poderia deixar de fora o “Three For The Road”, excelente álbum lançado pela lenda viva John Mayall, em fevereiro desse ano. Considerado o “pai do blues britânico”, o multi-instrumentista, cantor e compositor John Mayall é um nome de fundamental importância na história deste gênero em todo o planeta, que influenciou diversas gerações e revelou ao grande público mestres da guitarra como Eric Clapton, Peter Green e Mick Taylor.

Aos 84 anos, o veterano Mayall nos trouxe um ótimo álbum ao vivo, em um raro formato de trio, em que sua voz, seu piano e gaita são acompanhados por Greg Rzab (baixo) e Jay Davenport (bateria). Estamos falando de um verdadeiro mestre em ação, com um álbum que emocionou a todos que acompanham sua carreira e, certamente, figura entre os destaques do ano.

BLOCO 02

01 – BIG TOWN PLAYBOY

02 – I FEEL SO BAD

03 – STREAMLINE

04 – RIDING ON THE L&N

05 – DON’T DENY ME

Toda energia e musicalidade de um dos estilos mais bonitos e profundos da música mundial. Um ritmo que encanta o mundo com a sua força não poderia ficar de fora da 107.5 Educadora FM, que toca o melhor da música.

O programa apresenta o que há de mais rico no universo do blues nacional e internacional. Além de muita música, traz notícias, entrevistas, dicas, tudo de mais interessante relacionado ao blues. Escute toda classe e beleza deste estilo em um programa feito por quem conhece do assunto.

O programa Educado Blues acontece toda quarta - 21h na 107.5 Educadora FM.