Especial das Seis

03/12/2018 18:43:49

alt

Nesta terça-feira (04), o Especial das Seis faz uma interação com o programa Multicultura, que está comemorando 12 anos no ar pela 107.5. O nosso convidado nesta edição é o jornalista e atual apresentador do Multi, Renato Cordeiro. Ele faz um pequeno retrospecto da produção musical de 2018, que foi destaque na revista eletrônica da Educadora FM.


Como cada edição do Multicultura, veiculada de segunda a sexta-feira, é aberta por uma música, seja para ilustrar um lançamento discográfico, anunciar um show ou lembrar uma data importante. Daí veio a ideia, que a princípio, pareceu simples: reunir 12 músicas para celebrar 12 anos do Multicultura. “O problema é que, quando eu terminei o levantamento das músicas que abriram edições do Multicultura, o material tinha mais de quatro horas”, lembra Cordeiro. A solução foi focar em uma categoria específica, e a escolha foram os lançamentos.


O Multicultura, criado pela jornalista Márcia Moreira, vem sendo apresentado por Renato Cordeiro desde agosto de 2017. Cada programa traz um pouco do que é feito na Bahia no campo do teatro, música, literatura, dança, cinema e artes plásticas, entre outras expressões artísticas, além de abordar ainda assuntos de política, educação, economia, comportamento e esportes.


Neste Especial das Seis vamos ouvir músicas como “Paraguaçu”, de Graco Vieira, com o Bayo, e “Mansa Fúria”, canção de Josyara e “Noites de Goiabada”, de Ronei Jorge.


Produção: Renato Cordeiro e Leto Vieira.


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.