Especial das Seis

22/11/2018 18:26:34

altNesta quinta (22), o Especial das Seis traz o publicitário, co-fundador do Instituto Mídia Étnica e do Vale do Dendê, Paulo Rogério Nunes. Ele é o convidado da quarta edição da série dedicada ao Dia da Consciência Negra, destacando canções que contribuíram para a construção da identidade racial de milhares de pessoas.


A música foi uma das principais ferramentas utilizadas por Paulo Rogério para o aprendizado político e para se entender como afrodescendente e cidadão pan-africano. É exatamente o diálogo com o continente africano que o consultor em diversidade destaca no setlist que ele preparou para o programa. “Muito se fala no Brasil da música do oeste africano, mas pouco conhecemos da música que vem da parte oriental da África, de países como Etiópia, Sudão e Quênia. Então, pensei em músicas que retratam o continente fora dos clichês que conhecemos no Brasil”, explica.


A série “Consciência Negra” vem trazendo um convidado diferente durante a toda esta semana. Personalidades que não estão envolvidas diretamente com o universo musical. Cada um apresenta uma seleção particular de músicas que expressam a autoestima da população negra e a denúncia contra o racismo no país e no mundo. Nesta sexta-feira (23), o encerramento da série terá a participação da empreendedora baiana e produtora de conteúdo, Monique Evelle.


Neste Especial das Seis você vai ouvir músicas como “Yègetellé Zeta”, do etíope Mulatu Astatke, “Water no get enemy”, do nigeriano Fela Kuti e “Homem na Estrada”, um dos grandes sucessos do grupo paulista Racionais MC’s.


Produção: Juliana Dias


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.