Especial das Seis

19/11/2018 18:42:14

altO Especial das Seis desta quarta-feira (21) destaca a terceira edição da nossa série semanal dedicada à “Consciência Negra”. Este programa traz a jornalista gaúcha, radicada em Salvador e diretora do filme “O caso do homem errado”, Camila de Moraes. Ela fala como a vivência pessoal e profissional vem contribuindo para a luta contra o racismo na sociedade, destacando músicas importantes que contextualizam o assunto.


Nascida em uma família de artistas militantes do Movimento Negro, Camila de Moraes cresceu consciente da importância de não se calar. Por isso, sempre se voltou para questões culturais e raciais na atuação como jornalista e cineasta, o que a levou a dirigir o documentário “O Caso do Homem Errado” (2017), longa-metragem que aborda o genocídio da juventude negra.


Camila de Moraes fala também sobre a necessidade da representatividade negra nos mais diversos espaços, sobretudo na música. “A arte é uma plataforma de luta, é um ato político. A gente luta por meio da arte. As letras de músicas nos incentivam a estar neste espaço e a ter uma consciência”, comenta a jornalista e cineasta.


Neste Especial das Seis você confere músicas como “Quadrilha”, com a banda de reggae gaúcha Motivos Óbvios, “Testando”, na voz da cantora brasiliense Ellen Oléria, e “Moleque Atrevido”, com o sambista Jorge Aragão.


Produção: Raíssa Novais


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.