Especial das Seis

19/11/2018 18:22:01

alt

O Especial das Seis desta segunda (19) inicia uma série dedicada ao Dia da Consciência Negra, celebrado amanhã - 20 de novembro, com convidados que apresentam canções importantes para a construção da própria identidade racial. Quem abre esta edição de estreia é a socióloga, ativista do movimento de mulheres negras e ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Vilma Reis.


Durante toda esta semana você vai ouvir o programa com um convidado diferente, que não está envolvido diretamente com o universo musical. Além da socióloga Vilma Reis, participam o ator Jorge Washington, a jornalista Camila de Moraes, a comunicadora Monique Evelle e o publicitário Paulo Rogério Nunes. Cada um apresenta uma seleção particular de músicas que expressam a autoestima da população negra e a denúncia contra o racismo no país e no mundo.


O penúltimo mês do ano é marcado pela memória da luta do povo negro na figura de Zumbi do Palmares. Para Vilma Reis, “novembro é tempo de lembrar da nossa milenar resistência. Estamos no Especial das Seis falando de consciência negra e lembrando o quanto que nosso povo ainda tem para batalhar e conquistar”, destaca.


Neste Especial das Seis você vai ouvir músicas como “Nobre Asipá”, de Inaicyra Falcão, “Vá cuidar de sua vida”, na voz de Virginia Rodrigues, além do samba-enredo “Meus Deus, Meu Deus, Está extinta a escravidão”, da escola de samba Paraíso do Tuiuti.


Produção: Juliana Dias


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.