Especial das Seis

14/11/2018 19:32:26

altNesta sexta-feira (16), o Especial das Seis destaca “Ofertório”, álbum que reúne Caetano e os filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso. O título do disco também dá nome ao show que os artistas vão apresentar na Cerimônia de Premiação do XVI Festival de Música Educadora FM, no próximo dia 24 de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a partir das 18h.


Gravado ao vivo em São Paulo, o trabalho reúne 28 faixas, entre clássicos de Caetano, como “Alegria, Alegria”, de 1964, e novas composições, a exemplo de “Alexandrino”, de 2017. Tem ainda músicas assinadas por cada um dos filhos e em parceria com eles, além de canções de outros autores.


As músicas do repertório começaram a ser apresentadas em alguns shows antes mesmo do disco receber o título atual, ficando conhecido inicialmente apenas pelos nomes dos artistas, listados em ordem de idade e número de sílabas (Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso). O nome do álbum vem da canção que Caetano fez para a missa de 90 anos da mãe dele, Dona Canô.


Neste Especial das Seis você também ouve as já conhecidas “Trem das Cores”, “Oração ao Tempo”, “Reconvexo”, “Boas Vindas”, e entre as mais recentes, “Todo Homem”, canção de Zeca Veloso, que fez parte da trilha de uma série brasileira de TV.


Produção: Leto Vieira


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.