Especial das Seis

12/11/2018 18:12:03

altNo Especial das Seis desta segunda-feira (12) você vai ouvir mais um programa da Série Lusófonos, nosso espaço mensal dedicado à música feita em países de língua portuguesa. Com apresentação do jornalista e pesquisador musical, Edu Coutinho, esta edição destaca o trabalho da cantora, compositora, dançarina e atriz angolana, Titica, ícone do gênero musical kuduro.


Quando tinha apenas 17 anos, Titica foi a primeira artista de Angola a assumir a transexualidade. Considerada um dos maiores destaques da cena musical daquele país, em 2013 foi nomeada embaixadora da UNAIDS – programa da Organização das Nações Unidas orientado ao combate à epidemia da AIDS – e, em 2015, venceu o prêmio African Feather of The Year, como reconhecimento pela luta em defesa aos direitos humanos e da inclusão de pessoas da comunidade LGBT.


Em 2017, Titica se tornou a primeira cantora angolana a se apresentar no Rock In Rio, dividindo o Palco Sunset com o BaianaSystem, que logo depois a convidou para participar do single “Capim Guiné”, que a gente ouve no programa de hoje.


Neste Especial das Seis você vai ouvir também “Pra Quê Julgar?”, faixa-título do mais novo disco de Titica, “Je Sui Là”, com participação da cantora angolana Ary, e “Reza Madame”.


Produção: Edu Coutinho e Gabriela Ferreira.


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.