Salvador, 21 de agosto de 2017
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Brasil Pandeiro - Luiz Melodia


A  partir das 9h da manhã deste domingo (13), o Brasil Pandeiro faz uma homenagem especial à trajetória musical de Luiz Melodia, que faleceu no último dia 04 de agosto, no Rio de Janeiro, aos 66 anos de idade. Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico, Luiz Carlos dos Santos, Luiz Melodia, nasceu no morro de São Carlos, no Estácio, região central do Rio de Janeiro, em 1951. Sua ligação afetiva com o berço foi eternizada por ele em uma de suas mais célebres canções, “Estácio, Holly Estácio”, na qual determinava que “se alguém quer matar-me de amor, que me mate no Estácio”. 

O cantor abandonou o ginásio (atual ensino fundamental) e passou a adolescência compondo e tocando sucessos da Jovem Guarda e Bossa Nova, além de mergulhar no mundo do samba, o que gerou um estilo musical diferenciado e único do artista. Luiz Melodia lutava contra um câncer na medula óssea. 

O programa Brasil Pandeiro é uma produção independente da Macaco Beleza em parceria com a Educadora FM-107.5, e vai ao ar todos os domingos, às 9h, com direção de Toni Couto e apresentação de Jonga Lima. Acompanhe a nossa programação também pelo Portal



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.