Especial das Seis

10/11/2009 15:00:00

img_destaque_eros O pop italiano marca presença no Especial das Seis com o disco Ali e Radici, do cantor Eros Ramazzotti.

Ele é um artista bastante popular na Itália, mas seu sucesso ultrapassa as fronteiras de seu país de origem, sendo também aclamado na América Latina e em outros países da Europa.

Neste trabalho mais recente, o cantor traz diversas músicas românticas, gênero em que ele se destacou ao longo da carreira.

Mais sobre o artista:

Em 1981 participa do concurso "Vuoci Nuove di Castrocaro": e chega na final com "Rock 80",uma canção escrita por ele mesmo que permitiu obter seu primeiro contrato discográfico com o jovem selo DDD. Eros se muda para Milão e fica morando na sede da gravadora.

Em 1982 lança seu primeiro single "Ad un amico",mas ainda é um talento inexperiente, assim se une a um músico especialista: Renato Brioschi.

Depois de um ano de trabalho, chega de repente o sucesso. Eros triunfa no Festival de Sanremo em 1984 com a canção "Terra Promessa", escrita por ele, Renato Brioschi eAlberto Salerno(co-autor do texto).

"Terra Promessa" foi executada em toda Europa, todo seu disco foi traduzido também para o espanhol.

fonte: http://www.erosramazzotti.it/home.asp