Salvador, 06 de junho de 2020

Itabuna, no Sul da Bahia, recebe o sinal digital da TVE

Os moradores de Itabuna passam a acompanhar o sinal digital da TVE no canal 6.1. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (9), no pátio da Prefeitura Municipal de Itabuna, e contou com as presenças do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves.

O IRDEB faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). As novas estações de retransmissão digital, atualizadas com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, estão sendo implantadas no interior do Estado e chegarão a mais 5 milhões de baianos.

O investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora digital da TVE foi de R$ 208.899,55. A TV pública da Bahia, há 34 anos no ar, traz um conteúdo qualificado que vai desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais. A emissora vem firmando parcerias importantes e exibe conteúdos produzidos pelas universidades púbicas estaduais e federais da Bahia, além de conteúdos internacionais.